ABI recebe acervo do jornalista Villas-Bôas Corrêa

Diploma, título de eleitor, carteira de jornalista, cartões do PIS e do INSS, além de fotos familiares do acervo pessoal do jornalista Luiz Antonio Villas-Bôas Corrêa foram parar na feira em São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro. A documentação foi encontrado, em fevereiro de 2017, por Jônatas Farina e doado à Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional), entidade onde Luiz Antonio Villas-Bôas Corrêa atuou como conselheiro.

Villas-Bôas morreu em dezembro de 2016. A intermediação da entrega do acervo à ABI foi feita pelo conselheiro Luiz Carlos Taveira.

Dono de um estilo elegante e sofisticado,o jornalista Luiz Antonio Villas-Bôas Corrêa foi um dos mais influentes analistas políticos do país, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação, em destaque, no Jornal do Brasil, além de rádio e tv, e escreveu dois livros: Casos da Fazenda do Retiro e Conversa com a memória: A História de meio século de repórter político.

*Com informações da ABI.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading