Café Dramático no Museu de Arte Contemporânea de Feira de Santana homenageia Vinícius de Moraes

Cartaz da IV Edição do Café Dramático.
Cartaz da IV Edição do Café Dramático.

O Café Dramático, em sua quarta edição, volta ao Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC Feira de Santana) e homenageia o cantor e compositor Vinícius de Moraes. A leitura dramática do texto Orfeu da Conceição acontece nessa quarta-feira (29/08/2018), às 20 horas, e contará com um bate-papo sobre o texto e o autor.

O texto é uma adaptação do mito de Orfeu, uma tragédia grega na qual o poeta faz tudo para conseguir o amor de sua Eurídice. Vinícius traz a obra para a realidade brasileira, transpondo para o contexto de um morro carioca sob o pano de fundo do carnaval.

A obra marcou o início da famosa parceria com o cantor e compositor Tom Jobim, que compôs a trilha musical da peça. Além disso, a peça nos apresenta a vertente dramaturga do autor, que é mais conhecido por seu trabalho como poeta e músico.

O elenco da leitura de ‘Orfeu da Conceição’ é formado por artistas atuantes no cenário feirense. A direção e produção é de Araylton Públio, com apoio da Fundação Cultural Egberto Costa, através do MAC.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading