


Placa de fora, proibida
Buscando combater a simulação de domicílio fiscal de veículos como caminhões e automóveis, com o objetivo de diminuir a sonegação de impostos e aumentar a receita com o IPVA, instituições governamentais das mais diversas cidades, como Feira de Santana, estão fiscalizando o uso por empresas de autos para seus serviços e entre as ações previstas está a fiscalização eletrônica, que poderá monitorar carros com placas de outros Estados. Se um carro com placa do Rio de Janeiro trafega por São Paulo todos os dias da semana, sendo flagrado por radares ou câmeras, os órgãos de trânsito poderão cruzar os dados e, se for verificado que o proprietário reside na capital paulista, ele será multado. O Código de Trânsito Brasileiro especifica que um novo CRV (Certificado de Registro do Veículo) deve ser emitido não apenas quando há mudança de Estado, mas sempre que o proprietário mudar de município. Quem não faz a transferência pode ser multado em R$ 88,38 e levar quatro pontos na carteira de habilitação. Feira de Santana está cheia de empresas com automóveis, ônibus e caminhões usando com placas de outras cidades. E a lei?
Regresso
Depois de participar de um importante congresso, que convergiu a maioria dos dirigentes dos mais diversos shopping center do Brasil, em São Paulo, está retornando o empresário Edson Piaggio, coproprietário das unidades do Boulevard, localizadas em Feira de Santana e outras cidades.
Segurança digital
Visando a segurança digital no mundo cibernético, os cursos de Sistema de Informação, Redes de Computadores, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação da UNIFACS promovem o IT SEC Day 2018, um workshop de Segurança da Informação, que propõe fomentar um diálogo a respeito da informação e seus impactos na sociedade. Coordenado por Cleide Bittencourt, mestre em Modelagem Computacional, juntamente com os professores Gledston Carneiro, Emerson Oliveira, Jairo Luciano Rego e da estudante Flávia Rodrigues dos Santos, o evento que faz parte do TECH DAY, dia da tecnologia, acontecerá 18 de agosto de 2018, às 8 horas, no seu auditório.
Magalhães, cinquentão
Completando 50 anos registrando e mantendo viva a história de Feira de Santana, o fotógrafo mineiro Antonio Magalhães comemora o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, com uma exposição fotográfica mostrando um pouco da sua terra natal. Magalhães, que é natural da cidade de Conselheiro Lafaiete, sul de Minas Gerais intitula a sua exposição como ‘Saudades da Minha Terra’. Em anos anteriores, o mineiro sempre expôs fotos que marcaram a evolução da ‘Princesa do Sertão’. Na mostra, o fotógrafo apresenta pontos turísticos que fazem parte da história do Brasil como as cidades de Congonhas dos Campos, Ouro Preto e Tiradentes. A mostra será aberta hoje, às 15 horas no foyer do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
Empreendimento diferenciado
Considerado o mais imponente prédio de Feira de Santana, em vias de conclusão está o Charmant Hotel & Business, empreendimento do ‘business man’ Osvaldo Ottan, que é o CEO da Belvedere Construtora e projeto arquitetônico do consagrado arquiteto Ivan Smarcevscki. Com uma proposta inovadora de multisserviços, o projeto, que terá 35 pavimentos e 31 andares e contará com um Mall de 27 lojas e também com um grande restaurante. Não existe nada igual na Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




