


Zé Chico não é mais candidato
Causou surpresa geral, a notícia veiculada na cidade de que o empresário e desportista Zé Chico, nascido Jose Francisco Pinto, não concorrerá ao pleito este ano como candidato a deputado federal. Na realidade, depois das últimas eleições, quando teve expressiva votação, ficando numa bom lugar, todos tinham como certa a sua candidatura à Câmara Federal no próximo mês de outubro, com grandes perspectivas de vitória. Até agora, as suas explicações de que “Tinha o maior interesse em participar das eleições. Representar a minha cidade no Congresso Nacional, mas tem questões objetivas, como recursos e condições políticas que não conseguimos reunir. Lamento até, pois poderia dar minha contribuição nesse momento difícil que passa a política brasileira” não convenceram Perde Feira de Santana, mais um representante.
Caciquismo
Segundo consta, o caciquismo nos partidos, vem até sacrificando-os, a toda prova no país, como por exemplo a imposição do nome de Lula à sucessão presidencial pelo PT, a pressão de poderosos para que a senadora Vanessa Graziotin não concorra à reeleição. “Estou sendo inclusive vetada numa chapa composta por partidos aliados. Querem me tirar a legenda e não querem minha reeleição para o Senado Federal”, disse Vanessa. E aqui na Bahia, a exclusão do ex-suplente de senador e empresário feirense Zé Chico, que era um excelente nome para as próximas eleições. Quem manda sãos os caciques…
Quinze anos
Com almoço de adesão na Churrascaria Los Pampas, sábado, 25 de agosto de 2018, a partir das 10 horas, acontecerá comemoração dos quinze anos de fundação do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana. Consta da programação, palestra de Tadeu Bahia que abordará o tema “Semelhanças Existenciais Entre Gregório de Matos e Voltaire”; lançamento do livro “Gregório de Matos e Voltaire: O Barroco e o Iluminismo na Bahia”; entrega de diploma aos novos sócios e entrega de certificados aos que colaboraram com a realização do “Dois de Julho” no distrito de Maria Quitéria.
Geilson continua
Comentários na cidade, de que o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), poderá ser a próxima vítima do caciquismo baiano, todavia questionado se será candidato, mesmo com a possibilidade do partido a que está filiado sair só na proporcional, o mesmo, que vai para a sua terceira eleição, foi incisivo: “Sou candidato em qualquer situação, pois me preparei para a disputa. Confio no povo da minha cidade Feira de Santana e nos amigos da região. Vamos à luta”. Em 2014 Carlos Geilson teve 35 mil votos em Feira de Santana e no geral quase 50 mil. Até encerrar esta coluna, estava certo que o PSDB se coligaria com o DEM, PRB e PV na proporcional para deputado estadual. Acredito que Geilson, tem luz própria na constelação política.
Nat de Zadir
Foi bastante cumprimentado por gregos e troianos, por estar completando aniversário ontem, o double de radialista e musicista Zadir Marques Porto. Na Sociedade News foi um entra e sai para abraçá-lo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




