Combate à poluição sonora em Feira de Santana resulta em dez notificações no início de agosto

Nos dois primeiros finais de semana do mês de agosto, as operações do projeto Feira Quer Silêncio, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), resultou em dez notificações e oito apreensões de aparelhos sonoros residenciais, comerciais e automotivos em Feira de Santana.

O trabalho é em conjunto com a Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), por meio da Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito e Polícia Militar.

Fiscalização será levada à zona rural

O titular da pasta, Arcênio Oliveira, afirma o combate à poluição sonora será levado também para os distritos. “Estamos preparando um relatório das ações para ser encaminhado ao Ministério Público e, após concluirmos essa etapa, iremos trabalhar também nos distritos”, assegura.

A poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública. É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, de dia, e de 60 decibéis, à noite, conforme a Lei Complementar nº 041/09.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo