
Títulos de terra foram entregues a 94 famílias de pequenos agricultores de Gentio do Ouro, no centro-norte baiano, nesta sexta-feira (10/08/2018). O documento, um dos instrumentos do ‘Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal’, assegura segurança jurídica e permanência no campo com qualidade de vida.
O certificado garante, também, sucessão rural às famílias beneficiadas pelo documento. De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Jeandro Ribeiro, o título de terra dá a segurança para o agricultor de uma linha sucessória. Com o certificado, a propriedade passa a ser da família, o que contribui na redução dos índices de evasão do campo.
Outras vantagens
Ter acesso a financiamento junto a instituições financeiras e outras políticas públicas que viabilizam melhorias na produção, aquisição de insumos ou outros investimentos, além de aquisição de bens duráveis, também são ganhos de quem conta com o título.
O ‘Bahia Mais Forte, Terra Legal’ viabiliza ações integradas e descentralizadas para a regularização fundiária de terras públicas, rurais e devolutas ocupadas e beneficiadas por agricultores e agricultoras familiares nos 27 Territórios de Identidade do Estado da Bahia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




