
O poeta Antonio Alves Lopes (1918-1991) natural de Feira de Santana, cidade na qual permaneceu até o seu falecimento, através do seu filho Uaçaí de Magalhães Lopes estará lançando o livro ‘100 sonetos escolhidos’ neste sábado (18/08/2018), às 15 horas, no Museu Parque do Saber Dr. Dival da Silva Pitombo.
A poesia é um motivo de intensa vida. O poeta, mesmo o mais pessimista, tem a sua fuga para o lirismo ingênuo e amargo. “O caso do poeta Antonio Lopes. Quando esperamos o trágico pertinaz da sua descrença, adiante o vate se revela simples, desvenda os seus mais íntimos sentimentos, e escreve o soneto ‘TU’, o que de modo algum ofusca a pureza de sua alma lírica”, relata Uaçaí Lopes.
Antonio Lopes foi um homem e um poeta extremamente apaixonado por sua terra, Feira de Santana, pela sua família e pela língua portuguesa. Isto constituiu toda sua vida de professor primário diplomado em 1935 pela então Escola Normal Rural de Feira de Santana, profissão que exerceu até aposentar-se como funcionário público do Estado da Bahia. O poeta foi homenageado com uma escola Municipal que leva seu nome, a Escola Professor Antonio Alves Lopes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




