Vereador cobra informações sobre contrato para melhoria da iluminação pública em Feira de Santana

Alberto Nery: a população está reclamando nos programas de rádio da falta de iluminação.
Alberto Nery: a população está reclamando nos programas de rádio da falta de iluminação.

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Santana, na sessão desta quarta-feira (15/08/2018), o vereador Alberto Nery (PT) cobrou da liderança do Governo Municipal na Câmara informações referentes ao orçamento no valor de R$ 140 milhões aprovado pelo Legislativo para execução do projeto de melhoria da iluminação pública do município de Feira de Santana. O edil pontuou as denúncias recorrentes da população sobre a precariedade da iluminação em diversos bairros do município.

“Esta Casa aprovou o recurso para substituição das lâmpadas do município, mas a nossa cidade está às escuras. Foi alarmado que estavam trocando as lâmpadas, mas isso não existe. A população está reclamando nos programas de rádio da falta de iluminação. Quero esclarecimentos sobre essa situação”, cobrou Nery.

Na oportunidade, o edil tratou da denúncia de autoria do Marcos Lima (PRP) sobre uma construção irregular de um supermercado em uma área localizada entre as avenidas de Canal e José Falcão da Silva. “O vereador Marcos Lima denunciou a construção irregular do Atakarejo e fomos visitar a obra para averiguar, mas não tivemos acesso ao local, fomos proibido, assim como o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro. O que soube é que existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) verbal para o uso daquela área”, denunciou.

Nery reforçou a cobrança por informações e por providências para conter o uso indevido da área. “Quero uma resposta sobre essa construção, porque a obra do supermercado continua sendo executada em uma área proibida”, finalizou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading