


Mídia aniversariante
Dois importantes veículos de comunicação de Feira de Santana estão em data aniversária este mês, coincidentemente no mesmo dia 17 de setembro de 2018. A Folha do Norte, que completou 109 anos, sendo das mais antigas publicações impressas no país, que já foi diário, semanário e hoje é mensal. Foi fundado por Tito Ruy Bacelar, Arnold Ferreira da Silva e Dálvaro Ferreira da Silva. Com a morte destes, assumiu a direção o saudoso jornalista e advogado Hugo Navarro e hoje é editado pelo jornalista Zadir Marques Porto. O outro integrante da mídia feirense é Sociedade News, que se chamava anteriormente como Rádio Sociedade de Feira, quando foi fundado pelo empresário Pedro Matos, passando a propriedade para a comunidade religiosa Frades Capuchinhos, que completou 70 anos.
Licitação
Estará nesta quarta-feira nesta cidade, às 8:30 horas, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que veio autorizar a licitação para construção do Hospital Geral Clériston Andrade 2 (HGCA 2). A assinatura do documento ocorrerá no auditório do HGCA, mesmo local da coletiva de imprensa. Serão investidos cerca de R$ 48 milhões para a construção da nova unidade ao lado do prédio atual. O novo hospital contará com 40 leitos de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico com 11 salas, além de um serviço de Endoscopia Digestiva e serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, que ofertará exames e ações de diagnóstico e de terapia.
Palestra mediúnica
“A verdadeira alternativa aos conflitos é o amor”. Essas palavras partiram do médium feirense e mundialmente reconhecido, Divaldo Pereira Franco. Durante seu seminário ‘Conflitos Existenciais’, o professor falou sobre pequenas batalhas que travamos em nossas vidas e que nos afastam da felicidade, do mundo espiritual. A palestra foi realizada na manhã de domingo, 16, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves e fez parte da programação da 40ª Semana Espírita. O prefeito Colbert Martins Filho participou do seminário ministrado por Divaldo e destacou a antiga relação que o médium possui com ele e sua família.
Carreata
A carreata de apoio a Jair Bolsonaro e a professora Dayane Pimentel, realizada na tarde de domingo, 16, em Feira de Santana, está sendo considerada a maior carreata realizada na cidade. A organização estima que aproximadamente mil carros e motocicletas participaram da manifestação de apoio ao candidato a presidente da república que encontrasse internado após o atentado em Juiz de Fora e a professora Dayane, que tenta uma vaga na Câmara dos Deputados. Participaram políticos apoiadores, candidatos a deputados federais e estaduais e o suplente de deputado federal, Zé Chico.
Retorno
Após uma viagem ao exterior, está de volta o doutor em Urologia Edson Paschoalin, uma das maiores autoridades da medicina especializada da Bahia e pioneiro em transplante de rins no norte e nordeste. Reassume o comando da Clínica Senhor do Bomfim na próxima semana.







