
O espetáculo conta história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia. A história é contada de forma simples e despojada por duas atrizes palhaças, Paola Musatti e Vera Abbud. O cenário é vivo, composto por vários tipos de ervas aromáticas e medicinais. O espetáculo convida a uma viagem sensorial onde os aromas, texturas e sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas. No final do espetáculo as crianças são convidadas pelo imperador para conhecer seu jardim e um presente é oferecido à elas pelo imperador. A Cia ‘Pelo Cano’ é formada por Paola Musatti e Vera Abbud, ambas trabalham com a linguagem do palhaço há mais de 20 anos. Dividiram o palco nas apresentações da Cia. Cênica Nau de Ícaros e dos Parlapatões e são parceiras dos Doutores da Alegria. Tem no repertório os espetáculos: Pelo Cano 2006; Show Dela 2012; Pé de Palhaço 2015; O Jardim do Imperador 2017. O espetáculo “O jardim do Imperador” também integra a programação do 11º FENATIFS – Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana realizado pela Cia. Cuca de Teatro que inicia no dia 1º de outubro e vai até o dia 12 de outubro de 2018 com mais de 57 apresentações teatrais acontecendo nos teatros da cidade, espaços alternativos e cidades da Região Metropolitana.
Nesse domingo as atrações vão além do palco
Antes da atração inédita, o espetáculo ‘O Jardim do Imperador’, estarão abertos para o público partir das 9 horas o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro.
Todos são convidados a visitarem o Museu todos para apreciação da Exposição ‘Atelier Galeano’ e ‘Feira na Lata: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese’, juntamente com uma ação artística com o grupo de músicos coordenados pela Professora Simone Braga que realizará a edição do projeto Piano a 4 Artes no MRA, inspirada nas telas de Jorge Galeano. A exposição ‘Feira na Lata: Grafite Arte e Memória Urbana em Síntese’ é resultado do convite a artistas locais da cidade que trabalham os espaços de Feira de Santana enquanto suporte artístico, através do grafite. O grupo é composto por nomes como Júlio Firmo, Coelho, Charles Mendes, Kbça, Kaique Oliveira, dentre outros. O principal objetivo é enfatizar a valorização da identidade cultural do grafite e suas relevantes contribuições enquanto expressão que dota de cores, inquietudes, símbolos de liberdade e memória, o cinza das cidades, convertendo-as espaços públicos de reflexão estética.
Agenda
Oque: Espetáculo ‘O Jardim do Imperador’
Quando: 30 de setembro, às 10:30 horas
Onde: Teatro do CUCA
Espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro
O que: Domingo tem museu
Quando: 30 de setembro, às 9 horas
Onde: Museu Regional de Arte (CUCA)
Endereço: Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




