
A 43ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) superou a expectativa da organização em relação ao volume de negócios. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Joedilson Freitas foram mais de R$ 5 milhões em vendas diretas no Parque.
E esse número deverá aumentar. “Ainda temos alguns leilões a computar, além das vendas concretizadas após o evento, mas que as negociações começaram na Expofeira, o que chamamos de venda futura”, explica o secretário.
Joedilson destaca alguns aspectos positivos durante a 43ª edição. “Algumas raças, como a mangalarga marchador, alcançaram excelente resultado. Os pôneis, por exemplo, registraram cerca de R$ 300 mil em volume de negócios, o que é ótimo”, destaca.
Outro ponto destacado por Joedilson como positivo foi a volta dos leilões do gado nelore. Expositores também ficaram satisfeitos, segundo Joedilson. “Tem expositores que registraram volume de negócios tão bom, que já solicitaram reserva de espaço para a Expofeira do ano que vem”, revela.
Sobre a próxima edição, em 2019, Joedilson pretende promover algumas melhorias. “Uma delas é montar uma estrutura exclusiva para os tratadores dos animais aqui no Parque”, salienta o secretário municipal de Agricultura.
Comissão para antecipar organização da próxima Expofeira
A 43ª Exposição Agropecuária terminou nesse domingo (09/09/2018), com avaliação positiva do governo municipal, organizador do evento. De acordo com o prefeito Colbert Martins Filho, será criada uma comissão para iniciar, imediatamente, a organização da próxima edição da mostra, em 2019.
Colbert ficou satisfeito com a Expofeira 2018, sua primeira como prefeito de Feira de Santana. “Muita gente no Parque. Tivemos quantidade e qualidade dos animais expostos. O volume de negócios, já soubemos, foi amplamente satisfatório, com bons leilões, apesar de o país ainda estar sofrendo os efeitos da crise econômica”, destaca o prefeito.
Outro fator destacado pelo prefeito, que esteve visitando o Parque no final da manhã desse domingo, foi que a Expofeira saiu dos muros do Parque de Exposição. “Técnicos e profissionais que estavam na Expofeira foram até a Faculdade Anísio Teixeira (FAT), palestrar e levar conhecimento. Isso qualifica ainda mais nosso evento”, avalia.
Ampliar oferta de tecnologia
O prefeito adianta que em relação à edição de 2019, uma das metas é trazer ainda mais tecnologia para a Expofeira. “Tecnologia é a porta de entrada para o desenvolvimento. Então, pretendemos ampliar a oferta de tecnologia, seja na saúde dos animais, no manejo, e nas outras atividades”, explica, acrescentando que também serão discutidas melhorias para o acesso ao Parque e ao estacionamento.
Colbert Martins Filho também comentou sobre a decisão de não programar grandes shows musicais nesta edição da mostra. “A Expofeira teve seu objetivo alcançado, que é proporcionar negócios, mas sem deixar de ser uma boa opção de lazer. Acredito que mais famílias vieram este ano. O Caminho da Roça, com sua programação, proporcionou que nossa cultura fosse mostrada. Não foi um espaço para shows. Foi um espaço para valorizar a cultura”, acentua o chefe do Executivo municipal.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




