
A proclamação da República no Brasil fortaleceu o serviço público. A declaração é da enfermeira Charline Portugal, durante palestra em comemoração ao Dia do Servidor Público, realizada na noite desta segunda-feira (29/10/2018), em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana. A data é comemorada no dia 28, foi instituída em 1943.
A diretora do Complexo Materno Infantil do Hospital da Mulher discorreu sobre o serviço e o servidor público ao longo da história. “O serviço público teve origem na França, no século XIX”. No Brasil, foi implantado com a chegada da família real, no Rio de Janeiro. “Cerca de 12% dos trabalhadores brasileiros são servidores públicos”.
Para ela, que é servidora há mais de três décadas, o profissional do serviço público é, antes de tudo, um humano. Para o bem comum, afirmou Charline Portugal, o servidor deve ter como obrigações ética, respeito, cordialidade e eficiência. “Somos nós que fazemos as repartições funcionar”.
O vereador Luiz Augusto autor do requerimento fez a saudação na 55ª sessão solene. Elogiou os servidores, que os classificou como homens e mulheres que fazem do serviço uma lição de vida e que têm a nobre tarefa de atender à sociedade. “Esta é uma homenagem das mais justas”.
Estiveram presentes o presidente da Câmara, José Carneiro, os vereadores Roberto Tourinho, Ronaldo Almeida Caribé, a secretária Denise Mascarenhas, que representou o prefeito Colbert Martins Filho e o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Hamilton Ramos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




