Eleições 2018: DC libera filiados para votar em qualquer candidato no 2º turno

José Maria Eymael, presidente nacional do DC.
José Maria Eymael, presidente nacional do DC.

Partido do candidato Eymael, o Democracia Cristã (DC) decidiu liberar os filiados para votar em qualquer um dos dois candidatos que foram para o segundo turno: Jair Bolsonaro (PSL) ou Fernando Haddad (PT). Segundo deliberação da comissão executiva do Diretório Nacional, os integrantes e eleitores poderão “votar conforme seu entendimento, tendo como objetivo o fortalecimento da democracia no Brasil”.

O DC, antes denominado PSDC (Partido Social Democrata Cristão), teve reunião hoje (09/10/2018) para discutir o assunto, após a qual Eymael, presidente da sigla, divulgou uma nota com o posicionamento. Penúltimo colocado na disputa, ele teve 41 mil votos, o que representa 0,04% do eleitorado.

“Em relação ao governo do presidente que for eleito no segundo turno, a Democracia Cristã, desde já, define que seu posicionamento será orientado pelo conceito de independência construtiva, a serviço da construção de uma sociedade livre, justa e solidária”, escreveu.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading