
Chico e Flor contra os Monstros na Ilha do Fogo, da Cia. Biruta (Petrolina – PE), é o espetáculo que abre a programação desta quinta-feira (04/10/2018) no Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIFS). A apresentação será realizada a partir das 9:30 horas, no Espaço Cultural Maestro Miro.
A peça conta a história do personagem Chico, que vive em um barco ancorado nas margens do rio e deseja encontra seus pais que sumiram numa noite de chuva em uma embarcação. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Flor, sua amiga curiosa, destemida e esperta.
Ainda pela manhã estão previstos três outros espetáculos, a Turma de Biribinha (AL) reapresenta ‘Palhaçadas Tradicionais’, no CEU do Bairro Cidade Nova, às 10 horas. No mesmo horário, a Cia. Pelo Pano (SP) leva ao público mais uma vez no Centro de Cultura Amélio Amorim, o ‘Jardim do Imperador’, que retorna ao espaço também às 15 horas.
Também às 10 horas, a Trupe Trabalhe Essa Ideia (DF) estreia no 11º FENTATIFS com a montagem ‘O Mágico de Oz’, no Teatro do Cuca. A última apresentação do turno matutino será “O Circo de um Homem só”, com o Núcleo Circo Único (BA), que está marcada para às 10:30 horas, no Centro Cultural Ariston Mascarenhas, na cidade de Conceição da Feira. A entrada é gratuita.
O grupo cearense Base de Teatro apresenta ‘Entre a Taipa e a Catingueira’ em dois horários, às 15 e 19 horas, no Teatro de Arena do Cuca. O ingresso é 1 quilo de alimento não perecível. Depois da apresentação da tarde haverá um debate com o público sobre
A peça é uma singela homenagem à mulher sertaneja que vive cercada por mistérios e encantos e que traz consigo marcas de bravura. Personagem que mantém uma relação intrínseca com o sagrado, com as forças sobrenaturais e com sua ancestralidade.
Na última ação do quarto dia do FENATIFS 2018, a grupo TocArte, formado a partir das Oficinas de Teatro do Cuca, onde jovens decidiram se aprofundar na pesquisa e estudo sobre a arte teatral, encena ‘A Peleja de Dionísio’, no Cuca, às 20 horas.
Artistas de vários estados do Brasil no FENATIFS
O 11º FENATIFS conta com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados que se apresentam como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.
Nas Atividades Paralelas o FENATIFS promove 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




