
Nascido para promover e elevar a arte de tocar violão no Brasil, o projeto VIOLAB, criado pelo empresário Alexandre Gama, ganha versão física em CD e Vinil. O CD e LP de VIOLAB poderão ser encontrados, a partir desta quinta-feira (15/11/2018) no site http://www.violab.com.br.
Vendido exclusivamente pelo portal violab.com, o álbum traz alguns dos maiores expoentes do violão instrumental do país que registraram, de forma inédita, faixas no formato de duos e trios. Dessa forma, Yamandu Costa, Chico Pinheiro, Paulo Bellinati, Badi Assad, Marco Pereira, Douglas Lora, Alessandro Penezzi, Diego Figueiredo e Ulisses Rocha – que responde pela direção musical do projeto – se unem em um encontro de gerações e linguagem que refletem na interpretação de temas consagrados e composições próprias como ‘Bananeira’, ‘Lamento Sertanejo’, ‘Noites Cariocas’, ‘Sempre que Posso’ e ‘Pingue-Pongue’.
Já disponível nas plataformas de streaming, a versão em LP do álbum VIOLAB oferece um sabor especial, principalmente aos colecionadores. Foram produzidas três capas distintas com três fotógrafos diferentes. O fotógrafo, diretor de filmes publicitários e reconhecido profissional multimídia Paulo Vainer captou a essência do projeto ao fotografar um drone levando um violão para novas fronteiras, em ideia do próprio Gama. Em uma segunda capa, o fotógrafo e arquiteto paulistano Arnaldo Pappalardo traz uma poética imagem de um violão-objeto encontrado há muitos anos na rua. Já na ideia de ampliar a penetração e o gosto pela música instrumental junto ao público mais jovem a fotógrafa de apenas 17 anos, Luiza Gama traz uma ideia muito poderosa visualmente mostrando um violão emanando chamas. Três trabalhos visuais inéditos com curadoria de Gama que embalam a proposta musical e que tornam o álbum um objeto de coleção.
O portal do projeto ainda traz um pouco da cultura do violão, além de agenda de shows e entrevistas com violeiros de todas as gerações.









