Conferencistas debatem em Feira de Santana desafios para avançar nos direitos de crianças e adolescentes

X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os desafios para garantir a proteção integral e avançar nas conquistas dos direitos das crianças e adolescentes estão sendo debatidos em Feira de Santana durante a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida através de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento, aberto na tarde desta quarta-feira (28/11/2018), reúne cerca de 200 pessoas, dentre representantes dos mais diversos segmentos organizados da sociedade, no auditório da Fundação Senhor dos Passos, na Rua Deraldo Alves, 171, Bairro Baraúnas, até a tarde desta quinta-feira, 29.

Representando o prefeito Colbert Martins, o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, ressaltou a importância do evento por conseguir reunir representantes de diversos segmentos organizados da sociedade que têm compromisso com a garantir dos direitos das crianças e adolescentes. “Temos muitas coisas feitas, mas ainda temos muito mais a fazer”, observou.

Já a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Liliane Carvalho Pacheco, ressalta que o evento tem como tema central a ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’ e alerta para os desafios a serem enfrentados.

Também estiveram compondo a mesa de honra de abertura do evento a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Ângela Pérsico; a presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial, Lurdes Santana; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Josailma Ferreira; o defensor público estadual Eduardo Feldhaus; a secretária de Assistência Social de Tanquinho, Lucineide Soares dos Santos; os estudantes adolescentes Crislane Freitas, Ana Valéria Pessoa e Wellington Luz; a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Vera Maria Carneiro; e o diretor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), Paulo Edson Vidal.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading