Debate sobre startups integra programação do Plano de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Feira de Santana

Empreendedores, desenvolvedores e designers participam do painel de debates ‘Feira 2030: Startups, Nova Economia’.
Empreendedores, desenvolvedores e designers participam do painel de debates ‘Feira 2030: Startups, Nova Economia’.

Empreendedores, desenvolvedores e designers compartilharam suas ideias e experiências durante o painel de debates ‘Feira 2030: Startups, Nova Economia’, uma das oficinas que vêm sendo realizadas no curso desta semana, dentro da programação do Plano de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (PNDE) da região.

Idealizado pelo Governo Municipal com o apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), os estudos relativos às potencialidades e tendências da economia local estão sendo coordenados pela empresa de consultoria EY, e serão condensados num projeto de desenvolvimento estratégico que será aplicado ao longo dos próximos doze anos.

Dentro deste contexto, as startups têm como características a inovação na apresentação de um novo produto ou serviço para o mercado que se destina, como elementos de diferenciação. Através deste novo ambiente de negócios, são encontradas soluções de forma colaborativa, com capacidade de impactar, local e globalmente, o mercado e a vida das pessoas.

Perfil de negócio

O termo startup nasceu nos Estados Unidos há algumas décadas, mas só se popularizou no meio empreendedor brasileiro a partir da Bolha Ponto-com, entre os anos de 1996 e 2001. Para muitas pessoas ligadas à área, como empreendedores e investidores, toda empresa no seu estágio inicial pode ser considerada uma startup.

O evento, realizado na manhã desta quinta-feira (29/11/2018), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, é coordenado pela Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading