
O projeto Feira Produtiva, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), atinge a marca de 9 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente na economia solidária em Feira de Santana. A iniciativa ganha impulso com a implantação, há um ano, da Loja de Economia Solidária, na praça do Tropeiro, em frente ao Centro de Abastecimento, onde são comercializados e expostos produtos de cerca de 60 grupos produtores.
A data comemorativa está sendo marcada por uma exposição dos produtos e reunião dos grupos produtores, dos quais 24 deles já receberam equipamentos para impulsionar e profissionalizar a produção. “É uma iniciativa que conta com total apoio do prefeito Colbert Martins e do secretário Ildes Ferreira (Desenvolvimento Social) visando a geração de trabalho e renda através da economia solidária”, explica o coordenador do projeto, João Bosco.
Na Loja de Economia Solidária são comercializados gêneros alimentícios, a exemplo de bolos, sequilhos e salgados; bebidas, como licores; além de artesanato, produtos reciclados e floricultura. “São iniciativas que ganharam impulso com a decisão da SEDESO e da Prefeitura de cederem este espaço para instalar a loja”, frisou o coordenador do projeto.
Uma ajuda muito importante
Integrante da economia solidária, Maria Rosália Silva Rosa, mais conhecida como Dudu, comemora os resultados do projeto e ressalta a importância de possuírem um local fixo para os produtores se reunirem e exporem seus produtos. “É uma iniciativa que representa uma ajuda muito importante para todos nós pois a economia solidária envolve neste trabalho toda a família, desde a mãe e os filhos, além de amigos e vizinhos. É uma ajuda que Deus nos mandou e a qual somos gratas a Ele e ao Governo Municipal”, afirmou a produtora rural, que comercializa no local desde biscoitos, bolos, sequilhos até licores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




