
Lembrando que o governador Rui Costa (PT) já admitiu reavaliar a questão do fechamento das escolas estaduais nos municípios, o vereador Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM) cobrou a mobilização da APLB para uma nova medida anunciada pelo governo, que segundo ele quer aumentar de 12% para 14% o percentual de desconto no salário dos servidores estaduais a título de pagamento previdenciário.
Em discurso na manhã desta segunda-feira (26/11/2018), Lulinha também falou sobre a privatização da Embasa, de acordo com o vereador, seria mais uma medida do Governo do Estado que contraria a postura do governador, que se reelegeu em outubro passado “dizendo que a Bahia estava às mil maravilhas e agora a bomba está chegando”, conforme frisou. Lulinha lembrou ainda que foi o governo petista que privatizou as rodovias da Bahia.
Lulinha comentou ainda sobre o acidente ocorrido domingo (25) próximo à cidade de Santa Bárbara, envolvendo uma carreta e um ônibus escolar, com o registro de seis mortes e 18 feridos e lembrou que várias tragédias já aconteceram no trecho Serrinha/Feira de Santana. Em aparte, o vereador Isaías dos Santos (Isaías de Diogo, PSP) disse que cabe aos prefeitos fiscalizar a utilização do ônibus escolar e à Polícia Rodoviária Federal fiscalizar.









