
Representantes de diversos segmentos organizados da sociedade feirense e também adolescentes, reunidos durante dois dias na Fundação Senhor dos Passos, estão definindo propostas de ações que garantam direitos e políticas públicas integradas e de inclusão social para crianças e adolescentes. A mobilização reúne mais de 200 pessoas focadas na promoção da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Feira de Santana, na quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de novembro de 2018.
As discussões giraram em torno de cinco eixos temáticos, abordando temas como “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social”; “Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes”; “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”; “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes” e também “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). E a partir dos trabalhos realizados nos cinco eixos temáticos serão elaboradas propostas a serem apresentadas na Conferência Territorial.
A coordenadora do evento e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Liliane Carvalho Pacheco, ressaltou a importância de diversos segmentos organizados da sociedade estarem reunidos com crianças e adolescentes para avançar na garantia de direito e de políticas públicas voltadas para os jovens.









