
A mesa da ceia de natal é cheia de sabores e tentações. Para os pacientes do Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH), em Feira de Santana, não poderia ser diferente. A mesa posta com alimentos ricos em sabor e dentro da dieta animou os que estiveram presentes na confraternização de natal ocorrida nesta sexta-feira (21/12/2018).
A programação contou com dinâmica de mensagens natalinas, sorteios de brindes e cestas. Uma mesa composta com alimentos característicos desta época do ano, como bolos, panetone, suco e salada de fruta, foi preparada pelos profissionais da unidade. A ideia visou manter os pacientes envolvidos nesse contexto de festa e apresentar alimentos que também podem ser preparados para a ceia em casa.
Alimentos saborosos mesmo sem açúcar
“É possível manter os alimentos gostosos, mesmo sem utilizar uma grande quantidade de açúcares. A elaboração de pratos caseiros com substituição dos açúcares por adoçante é uma opção possível e saborosa, às vezes mais saudáveis em relação aos produtos light e diet que vendem no mercado”, ressalta a nutricionista Josinete Monteiro.
É sempre uma alegria poder confraternizar
A diversidade de sabores e a orientação sobre as substituições chamou a atenção de Maria da Graça Ferreira, 70 anos, paciente acompanhada pelo Centro há mais de 15 anos. Ela conta que é sempre uma alegria poder confraternizar o Natal junto ao grupo. “Todo natal eu estou aqui para celebrar e as comidas são deliciosas. Pra mim o CADH é tudo, só tenho a agradecer, todos aqui são meus amigos”, relata.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




