
No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (03/12/2018), na Câmara Municipal de Vereadores, fizeram uso da tribuna representantes da Ordem DeMolay, que solicitaram dos vereadores a aprovação do Projeto de Lei que visa instituir o dia 18 de março como o Dia Municipal do DeMolay, de autoria do vereador Isaías dos Santos (PSC).
Os jovens Manoel Delfino, Luiz Eduardo e Graciliano Andrade trataram sobre a importância dessa Ordem e o trabalho que ela realiza dentro da sociedade. Eles fazem parte do Capítulo Luz e Fraternidade e Capítulo Ariano Suassuna. A Ordem DeMolay é uma organização de jovens, patrocinada pela Maçonaria e está completando 25 anos em Feira de Santana e 100 anos de existência no país.
“Existe um PL nacional dedicado à esta Ordem. Em várias cidades do país ele já foi aprovado e hoje viemos aqui pedir aos nobres vereadores que aprovem o PL que visa instituir o Dia Municipal do DeMolay, de autoria do vereador Isaías dos Santos. Para tanto, viemos hoje falar um pouco dessa organização para vocês. Somos uma formação de líderes e gestores que trabalha na formação do jovem, realizando trabalho filantrópico nas comunidades, a exemplo de doação de sangue e trabalho em orfanatos”, relatou Manoel Delfino.
O jovem Luiz Eduardo, de 15 anos de idade, frequenta a Ordem há três anos e reconhece a importância da organização. “Nesse pouco tempo que tenho na Ordem, tive a oportunidade de conhecer e aprender o que é ensinado, a exemplo do respeito pelas pessoas e ao sexo feminino, especialmente às mães. Há baluartes que nos orientam, onde aprendemos que a prática nos leva à perfeição. Grandes feitos podem marcar a vida das pessoas. Isso nos faz grandes homens e líderes”, pontuou.
Para finalizar, o jovem Graciliano Andrade, de 20 anos de idade, pediu pela aprovação do PL. “Queremos muito a aprovação desse PL por conta da importância que a Ordem DeMolay tem no nosso país. Ela forma líderes, cidadãos críticos culturais, que valorizam os pilares importantes da sociedade. Os vereadores nos representam e nós queremos nos sentir ainda mais representados dentro da sociedade”, findou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




