
O palco do Mercado de Arte Popular (MAP) recebe até sexta-feira (07/12/2018), a Exposição de Peças Artesanais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Feira de Santana (APAE). Os trabalhos foram confeccionados pelos alunos nas oficinas pré-profissionalizantes – além de artesanato, eles têm aulas de confeitaria e serigrafia.
A oficina foi aberta nesta manhã. A coordenadora do Núcleo de Educação Profissionalizante da APAE, Simone Souza, informa que a exposição é resultado do Projeto Entre Pinceis e Cores: a Inclusão. Entre os objetos da mostra há porta-retratos, porta-joias e luminárias. Peças decorativas natalinas também estão à venda. Todos os produtos feitos artesanalmente e com materiais recicláveis.
Oficinas preparam alunos para o mercado
“As oficinais além de trabalhar o cognitivo dos nossos alunos visam prepara-los para o mercado formal e informal”, afirma a coordenadora. Silvio Pereira, 28 anos, é um deles. Com o sorriso no rosto, aponta com satisfação e alegria para um dos objetos confeccionados por ele: um porta-retrato.
Na tarde desta quarta-feira, 5, paralelo à exposição haverá uma aula prática com os alunos do curso de garçom. Eles farão uma demonstração do serviço executado por esses profissionais. Esse curso tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




