Prefeitura de Feira de Santana promove ação social no Bairro Jardim Acácia

A iniciativa, desenvolvida na Praça do CEU, também será estendida a outras comunidades e visa a divulgação e oferta de serviços promovidos pelo órgão municipal.
A iniciativa, desenvolvida na Praça do CEU, também será estendida a outras comunidades e visa a divulgação e oferta de serviços promovidos pelo órgão municipal.

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), promoveu uma ação no bairro Jardim Acácia, na tarde desta quarta-feira (05/12/2018). A iniciativa, desenvolvida na Praça do CEU, também será estendida a outras comunidades e visa a divulgação e oferta de serviços promovidos pelo órgão municipal, atendendo a determinação do prefeito Colbert Martins Filho.

Para a Praça do CEU foram levados serviços do Departamento Jurídico, a Coordenação de Defesa Civil, Guarda Municipal, Central de Atendimento Fala Feira 156, Central de Vídeo-Monitoramento, Coordenação de Achados e Perdidos, Setor de Pessoas Desaparecidas, Guarda Ambiental e também o projeto Feira Pede Paz.

Descentralização dos serviços da secretaria

A importância da iniciativa foi ressaltada pelo secretário da SEPREV, Pablo Roberto Gonçalves, que esteve representando o prefeito Colbert Martins durante o evento. “É necessário porque descentraliza os serviços da secretaria, levando para a comunidade ações de grande alcance social e que muitas pessoas ainda não sabem que existem, mesmo precisando deles”, observou.

Durante a ação também foi instalado o ônibus da Central de Vídeo-monitoramento para visitação da comunidade, que tomou conhecimento sobre seu funcionamento e a cobertura do serviço, com a disponibilização de cerca de 180 câmeras espalhadas por pontos públicos estratégicos do município.

O secretário Pablo Roberto ressaltou ainda que a iniciativa também contou com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) e da Fundação Cultural Egberto Costa.

Israel buscou atendimento no Departamento Jurídico

Para quem buscou os serviços da SEPREV durante a ação, a iniciativa veio em muito boa hora. Esta, pelo menos, foi a observação feita por Israel Nascimento de Santana, que saiu satisfeito com o atendimento realizado pelo Departamento Jurídico.

Já a aposentada Maria de Lourdes da Conceição, 70 anos, residente no bairro Areal, aproveitou a oportunidade para obter informações sobre diversos serviços e também aprender a confeccionar origami. “Distrai e relaxa. E para mim, que sou muito ansiosa, é uma excelente terapia. Agora vou até praticar mais visitando a Casa da Paz”, afirmou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading