Vereador alerta que fechamento do CIS de feira de Santana, não é questão política

Roberto Tourinho: a extinção do CIS será um retrocesso para o município.
Roberto Tourinho: a extinção do CIS será um retrocesso para o município.

Discorrendo sobre a história do Centro Industrial Subaé (CIS), cujo fechamento foi articulado durante o governo do ex-governador da Bahia Waldir Pires, o vereador Roberto Tourinho (PV) lembrou que o intento não ocorreu porque as entidades de classe se posicionaram. Da mesma forma, ele disse que agora as lideranças empresariais estão se movimentando para evitar um desfecho que cause prejuízo a Feira de Santana.

“Não é uma discussão política”, afirmou Tourinho, ao divulgar a Carta Aberta das entidades, a exemplo da Associação Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Centro das Indústrias e Instituto Pensar Feira. Ele elogiou a iniciativa e alertou que “A extinção do CIS será um retrocesso para o Município”. O vereador lembrou também que o órgão foi criado na década de 1960, pelo ex-prefeito João Durval e anos depois foi estadualizado, no governo do ex-prefeito José Falcão.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading