
Fundada há 56 anos, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva vem preservando o acervo referente a história de Feira de Santana. São 191 livros, jornais e memorandos com importantes registros sobre a cidade, mantidos no setor de periódicos.
A funcionária do setor, Maria das Graças Freitas Silva observa que o acervo é uma fonte de pesquisa não só para os estudantes do ensino médio e o fundamental, mas para todos os cidadãos.
“Os professores geralmente fazem com que os alunos venham a Biblioteca para que possam aprender mais um pouco dessa história. É interessante, pois a partir das pesquisas estes conseguem extrair desse material coisas que venham acrescentar no futuro deles. Fora que podem observar como Feira é hoje e como foi no passado, e ver como nossa cidade ao longo dos tempos vem se desenvolvendo e mudando a cada dia mais”, ressalta.
O engenheiro eletricista Lucas Nunes Peixoto, 28, considera que a Biblioteca Municipal é “o ambiente com a melhor referência e o maior acervo da cidade. E oferece um material de pesquisa com um grande conteúdo de informações”.
A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa – FUNTITEC é o órgão que administra a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva, que fica localizada na Rua professor Germiniano Costa, 153, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. E aos sábados, das 8 às 17 horas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




