
No 7 de fevereiro de 2019 (quinta-feira), às 19 horas, será realizada na Câmara Municipal de Jeremoabo solenidade de lançamento da Associação Solidária da Infância e Adolescência do Sertão Baiano (ASSIASB). A entidade, sem fins lucrativos, surgiu da união de duas iniciativas, ‘Projeto Criança Brincando e se Transformando’, idealizado pelo juiz Antonio Henrique da Silva e ‘Sorridariedade’, desenvolvido pelo odontólogo Alan Macário.
A ASSIASB objetiva garantir que crianças e adolescentes tenham direito de brincar e terem acesso a esportes e lazer, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A ideia é de que a sede da Associação Solidária, implantada em terreno próprio, através de doação do empresário Antonio Manoel, funcione com a oferta de atividade lúdicas e esportivas, com projetos de música, incentivo ao esporte, a campanhas em prol de saúde, como, também, objetiva ajudar crianças com necessidades especiais.
Convidados
A programação de lançamento da ASSIASB reunirá lideranças políticas, comunitárias, prefeitos e vereadores de diversos municípios vizinhos e até de outros Estados, além de população em geral.
Perfil
Antônio Henrique da Silva é juiz titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana. Ele é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Sergipe, pós-graduado em Direito Público pela Universidade Tiradentes de Aracaju, integra a magistratura baiana desde o ano de 2004, e é, também, professor de Direito Processual Civil. Antes de ingressar no Poder Judiciário da Bahia, atuou, por mais de 10 anos, na iniciativa privada e por igual período no serviço público, no Poder Executivo Municipal da Cidade de Aracaju (Chefe de Departamento), no Poder Executivo do Estado de Sergipe, na função de policial civil e no Poder Executivo Federal, na função de policial federal. Durante a trajetória profissional, foram concedidos ao magistrado títulos de Cidadão pelas Câmaras Municipais de Rodelas, Jeremoabo, Conceição do Almeida, Pedro Alexandre e Itabuna.









