


Jerônimo, feirense
Quando esteve em Feira de Santana, sexta-feira (11/01/2019), para anunciar a construção do Hospital Clériston Andrade II, em seu discurso e em duas oportunidades, o governador Rui Costa (PT) declarou que o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia Jerônimo Rodrigues é de Feira de Santana. Para ser mais preciso, o mesmo é da Região do Sisal e nesta cidade foi professor assistente do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana, desde 1995. Atuou no Movimento de Organização Comunitária (MOC) e possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal da Bahia (1991). É considerado feirense.
Vôos de volta
Aproveitando o verão, mais precisamente o período festivo da Bahia, a Azul Linhas Aereas, implantou em Feira de Santana vôos experimentais, com suas aeronaves realizando três semanais, entre os aeroportos João Durval nesta cidade com destino a Viracopos, Campinas/SP e vice-versa, tendo iniciados em dezembro último e que se prolongará durante todo o mês de fevereiro. Mesmo sem nenhuma divulgação, os embarques e desembarques já alcançaram a média de aproximadamente 80 por cento da ocupação das poltronas. Reina expectativa, que não seja somente por agora, quando estão sendo utilizados aviões dos modelos Embraer 195 com capacidade para 118 passageiros.
Saúde
Uma trajetória traçada pela busca constante do melhor para seus pacientes. Esta é a premissa da atuação do Sistema HAPVIDA Saúde, que completa 40 anos no dia 15 de janeiro. A história de uma das maiores operadoras do País teve início em 1979, na cidade de Fortaleza (CE), quando o médico oncologista Candido Pinheiro de Lima inaugurou o Hospital Antônio Prudente, um dos mais modernos da cidade. A projeção veio quando Candido criou, em 1993, o HAPVIDA Saúde. A partir de então, a operadora seguiu passos importantes, expandindo sua rede por todo o Brasil. Após esse trajeto de muito trabalho, hoje com mais de 3,8 milhões de clientes, o Sistema HAPVIDA se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil.
Acústicos na CAP
Sucessos de antigos carnavais, como ‘Chão da Praça’, ‘Chame Gente’, ‘Zanzibar’ e ‘Beleza Pura’, dão o tom da segunda edição do projeto Acústicos no MAM. A festa acontece no domingo próximo,20 com shows de Moraes Moreira e A Cor do Som, a partir das 16h, no Museu de Arte da Bahia. Um grande grupo de feirenses irão até em grupo. Já A Cor do Som faz um show especial com o lançamento em Salvador do CD que comemora os 40 anos do grupo. A banda chega com a formação original om Armandinho (guitarra e voz), Dadi (baixo e voz), Mú Carvalho (teclado e voz), Gustavo Schroeter (bateria) e Ary Dias (percussão).
Datas
Comemorando data aniversaria, hoje, em família, a senhora CleoildaBaby Oliveira, ao lado do seu marido Evandro Oliveira. Um jantar marcará o acontecimento.
Amanhã será a vez de Adenil Fátima Falcão Bahia, que aniversaria ao lado do marido Luís Carlos Bahia.









