
A avaliação do ano que terminou não poderia ser mais positiva para o vereador Edvaldo Lima, que teve vários projetos apresentados e aprovados em plenário na Câmara Municipal de Feira de Santana. Mas ele mesmo admite que é preciso avançar muito mais e continuar trabalhando para assegurar melhorias para o povo e o município de modo geral. Os projetos que levou a plenário, segundo ele, já são um direcionamento para alcançar esse objetivo.
Dentro dessa conjuntura, Edvaldo Lima destaca a emenda que retirou do texto do Plano Diretor do Município questões que tratavam de benefícios para afrodescendentes. “A nossa Constituição estabelece que todos somos iguais, é o princípio da isonomia”, defendeu o vereador, que integrou a Comissão Especial que discutiu o projeto do Plano Diretor, antes que a proposta fosse levada a votação.
A melhoria do transporte coletivo, em especial na zona rural, também esteve na mira do vereador, que chamou a atenção da cidade quando deixou o carro em casa e foi para a Câmara Municipal a cavalo, em protesto contra os constantes e abusivos aumentos dos preços dos combustíveis. “O meu trabalho é em defesa do transporte de qualidade”, afirma o vereador, que se manifestou com veemência contra a retirada dos ônibus da zona rural.
Lutar pela preservação da família, do cidadão e do jovem é o foco de Edvaldo Lima, autor do projeto que muda a nomenclatura de Guarda Municipal para Polícia Municipal e defensor da redução das taxas de manutenção de veículos apreendidos. Ele falou ainda sobre a proposta da Escola sem Partido, como forma de evitar que os estudantes sejam doutrinados com projetos de ideologia de gênero e sexualidade. “Escola é lugar para ensinar Matemática, Português, Geografia, Ciências…”, pregou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




