Verão aquece economia da Bahia e gera 4 mil voos extras

Bahia registra aumento de turistas no verão 2018/2019, alavanca economia e gera empregos com investimentos na rede hoteleira.
Bahia registra aumento de turistas no verão 2018/2019, alavanca economia e gera empregos com investimentos na rede hoteleira.
Bahia registra aumento de turistas no verão 2018/2019, alavanca economia e gera empregos com investimentos na rede hoteleira.
Bahia registra aumento de turistas no verão 2018/2019, alavanca economia e gera empregos com investimentos na rede hoteleira.

Com o maior litoral do país, temperaturas agradáveis durante todo o ano, diversos patrimônios históricos e atrativos culturais, a Bahia tem recebido mais turistas a cada ano. De acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), seis milhões de visitantes de diversas partes do mundo devem chegar à Bahia durante o verão 2018-2019. O número é 7,5% maior que na temporada anterior.

Incentivos estaduais, realizados por meio de políticas públicas, têm alimentado toda a cadeia de serviços, gerando novos empregos e alavancando a economia baiana, a exemplo da capacitação de profissionais da área turística e da promoção da Bahia em feiras nacionais e internacionais. Já os incentivos fiscais possibilitaram a criação de 4 mil voos extras para a alta temporada de 2019.

“Com base no número de visitantes que iremos receber esse ano, teremos o melhor verão para a história de nosso turismo. O estado cheio, com grande ocupação de pessoas, representa um impulso forte para a nossa economia, com geração de novas oportunidades de trabalho, mais renda e atração de investimentos, a exemplo do Complexo de Sauípe, que vai render um investimento de R$ 600 milhões ao longo dos próximos quatro anos. O turismo é uma mola-mestra, que movimenta diversos segmentos da economia e fortalece o comércio”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.

Localizado no Centro Histórico de Salvador, o Hotel Fera Palace espera atingir ocupação máxima até o Carnaval. “A gente tem notado uma procura maior do hóspede internacional, principalmente o americano. O hotel tem saído muito em prestigiadas mídias, como a CBS e o Jornal The New York Times, e ganhado cada vez mais publicidade internacional”, destaca a gerente-geral do hotel, Lívia Nascimento.

A gerente acrescenta que “o Fera está localizado em uma área perfeita, que desperta o interesse do turista internacional, com uma vista para a Baia de Todos-os-Santos. Essa procura é benéfica para os hotéis e para o estado, que gera novos empregos e ganha mais visitantes e reconhecimento maior em outros países”.

Inovação

Para atender a grande demanda e atrair novos públicos, a rede hoteleira tem investido na qualidade do atendimento e na criação de conceitos inovadores. O Lar Sênior Residence, localizado na Mouraria, aposta no público da terceira idade. “Buscamos o diferencial de estarmos preparados para receber visitantes idosos de outros estados e de diversas partes do mundo”, diz a dona do estabelecimento, Lilian Piedade.

Segundo ela, o Lar Sênior Residence “tem capacidade de receber esses turistas com serviços de cuidador 24 horas por dia, pilates e atendimento especializado. Acho que iniciativas como essas fazem com que ainda mais pessoas queiram conhecer nosso estado”.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.