
Vereadores repercutiram, nesta segunda-feira (25/02/2019), caso da vendedora Deise Ferreira que denunciou ações truculentas dos agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana na Câmara Municipal.
Edvaldo Lima repercute caso de vendedora ambulante
O vereador Edvaldo Lima (PP) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para contar as medidas tomadas por ele e seus colegas Ronaldo Almeida Caribé (Ron do Povo, PTC) e Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL). Ele informou que após a vendedora ambulante, Deise Ferreira, denunciar ações truculentas dos agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana (SETTDEC) os edis se reuniram com Márcia Cristina Gomes, coordenadora de fiscalização da Settdec e acharam uma solução. “A partir da próxima semana ela começará a trabalhar no setor de mercado de frutas e verduras do Centro de Abastecimento. Ela terá isenção de 12 meses no pagamento pelo uso do espaço”, comemorou Edvaldo.
Em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) parabenizou os colegas pela atitude. “De antemão quero repudiar a ação dos agentes. Deise é uma mãe de família que trabalha como uma guerreira para proteger seus filhos. Aos meus colegas, quero parabenizar pela atitude humana. Aquela jovem senhora veio no lugar certo. É aqui que o direito do povo é respeitado”, finalizou.
Luiz Ferreira repudia atitudes de Agentes fiscais
Concordando com o colega Edvaldo Lima (PP), o vereador Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira, PPL) repudiou a atitude dos fiscais da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.
O edil contou um pouco sobre a sua trajetória e afirmou não esquecer as suas origens “Cheguei a Feira de Santana ainda um menino. Passei anos sustentando minha família como camelô. Essas pessoas não podem ser tratadas como animais, aliás, nem os animais merecem ser tratados com truculência. Exijo educação. Exijo respeitos aos vendedores”, protestou.
Luiz da Feira também reconheceu que o centro comercial da cidade precisa ser revitalizado. “A mobilidade urbana é um problema que precisa ser resolvido aqui. Mas tudo tem que acontecer dentro da ordem e da decência”, finalizou
“Shopping Popular deve melhorar situação de ambulantes”, afirma Marcos Lima
O líder da bancada governista, vereador Marcos Lima (PRP), falou sobre o caso envolvendo a vendedora ambulante Deise Ferreira, que denunciou, na semana passada, ações truculentas dos agentes de fiscalização. De acordo com ele, a ambulante foi encaminhada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, acompanhada dos edis Edvaldo Lima (PP), Ron do Povo (PTC) e Luiz da Feira (PPL) e foi disponibilizada uma área no Centro de Abastecimentos para que ela possa comercializar seus produtos.
Marcos Lima acrescentou que o Centro Comercial Popular será inaugurado, em breve, e deve colocar fim neste tipo de situação. “Com diálogo e entendimento, os ambulantes serão encaminhados para o Shopping Popular. Vamos conseguir resolver a situação dos vendedores ambulantes e do reordenamento”, disse ao ressaltar o investimento que está sendo feito pela prefeitura no Centro Comercial.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




