Vinte e nove estudantes baianos da capital e interior vão representar o estado no maior torneio nacional de robótica educacional do país, que acontece entre os dias 15 e 17 de março de 2019, no Rio de Janeiro. Eles embarcam para o Rio nos dias 13 e 14 de março, no aeroporto de Salvador.
O Festival de Robótica SESI será realizado no Pier Mauá, na capital do Rio, e vai reunir mais de 1.200 estudantes de escolas públicas e particulares de todo o Brasil de 9 a 19 anos para competir em três diferentes desafios: o Torneio SESI de Robótica FIRST Lego League (FLL), o Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge (desafio tecnológico) e o Torneio SESI F1 in Schools (F1 nas Escolas).
Composta por 29 alunos, seis técnicos e um coordenador, a delegação baiana tem representantes de escolas do SESI de Salvador, Candeias e de Luís Eduardo Magalhães. São adolescentes de 12 a 19 anos do ensino fundamental e médio que terão que defender projetos de pesquisa e garantir bom desempenho nas disputas de robôs para garantir uma vaga para a etapa internacional.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




