
Escritora, poeta e pintora. Vinda da capital baiana, onde tornou-se bibliotecária, participou ativamente da implantação da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), local em que foi diretora por 12 anos. Símbolo de inteligência, Julieta Carteado Monteiro Lopes possuía um currículo invejável para qualquer intelectual da sua época. Era ícone de resistência e da luta pelos direitos das mulheres.
Por todas essas razões e, sobretudo, pela possibilidade de inspirar mulheres contemporâneas, Julieta Carteado foi escolhida para protagonizar a campanha da Uefs em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, proposta pela Assessoria de Comunicação (Ascom), que utiliza o slogan #lutemcomojulietas. Até o dia 8 de março de 2019, a comunidade universitária continuará recebendo, via e-mail e redes sociais, peças da campanha que evidenciam a trajetória de luta e resistência da homenageada, uma mulher que fez diferença por viver à frente do seu tempo.
A culminância da campanha #lutemcomojulietas ocorrerá na segunda-feira (11/03/2019), às 8h30, no hall da Biblioteca Central Julieta Carteado, no campus da Uefs. Roda de Conversa sobre empoderamento feminino, atividades lúdicas e apresentações culturais farão parte da programação do evento, aberto à comunidade universitária.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




