Moradores de distritos de Feira de Santana apresentam prioridades para LDO

Dentre as principais solicitações dos moradores estão reformas de algumas escolas, melhorias na saúde e a manutenção de programa de incentivo ao pequeno agricultor.
Dentre as principais solicitações dos moradores estão reformas de algumas escolas, melhorias na saúde e a manutenção de programa de incentivo ao pequeno agricultor.

Com o início das audiências públicas para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do exercício de 2020, a população começa a definir suas prioridades. As reuniões começaram pelos distritos. Na terça-feira (12/03/2019), os moradores dos distritos de Jaguara e Maria Quitéria, em Feira de Santana debateram sobre suas demandas.

Nesta quarta-feira, 13, pela manhã foi a vez do distrito de Humildes e à tarde o distrito da Matinha. Dentre as principais solicitações estão reformas de algumas escolas, melhorias na saúde e a manutenção de programa de incentivo ao pequeno agricultor.

“A participação popular esse ano está bastante representativa. Isso é importantíssimo para o processo de elaboração da LDO. É a comunidade falando do que precisa”, disse o diretor de Planejamento, Luiz Ivan Santos, que comemorou a participação de oito representantes de associações na audiência pública da Matinha.

Quem também está participando das discussões nos distritos é a Secretaria de Agricultura (SEAGRI). A agrônoma Mirela Carvalhal participa das audiências e convoca a população. “Vocês precisam provocar a secretaria. Procurar os administradores e agentes distritais. A comunidade precisa participar e dizer o que ela quer”.

Nesta quinta-feira, 14, os distritos de Tiquaruçu e Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu) terão suas audiências. O primeiro pela manhã, no Centro de Desenvolvimento Comunitário José Gregorio. E o segundo na Creche Maria de Lourdes Almeida Machado, no período da tarde.

As Regiões Administrativas I, II e III da sede do município se reúnem às 8h30 do dia 15 de março. E as Regiões Administrativas IV e V debatem às 14h30. Ambas audiências serão realizadas no auditório da Secretaria de Saúde.

Para encerrar o ciclo de audiências, no dia 19 de março, os moradores do distrito de Bonfim de Feira se reúnem na Escola Municipal Álvaro Pereira Boaventura, às 9 horas. E às 15 horas, será a vez do distrito de Jaíba, na Associação comunitária.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading