Quem é de folia não perde o ritmo e o carnaval nas ruas do Pelô está aí para comprovar a máxima. Na mistura desta segunda-feira (04/03/2019), quem pediu passagem foram os jovens do grupo ‘Som do Timbal’, que, além de arrancar aplausos do público, embalava os dançarinos do ‘Kutakintê’.
Mas como nem só de timbais se faz um super baile, a mistura recebeu a força dos instrumentos de sopro do ‘Varal de Cordel’, a performance dos bonecões do ‘Mamulengo’ e a beleza interativa dos passos da ‘Koru Cia de Dança’, que comandou uma super ciranda no Terreiro de Jesus.
Pensa que acabou? Não mesmo! Num galope de Olinda para a Bahia quem chegou chegando no balanço do frevo foi o microtrio ‘Verlando Gomes e a Rural Elétrica’. “Esse ano estamos homenageando dois estados, que são a Bahia e Pernambuco, e desde nossa indumentária a missão é unir o que tem de melhor nesses dois espaços”, prometeu Gomes.
No meio da folia quem estava todo sorridente e esbanjando alegria, sem soltar seu tubo de espuma, foi Pedro, de seis anos. A mãe, Angel, que também curte o Carnaval nos circuitos tradicionais da capital foi taxativa: “Ele gosta e se diverte muito. Tenho que trazer para o Pelourinho todo ano”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




