
A mais comovente história da humanidade, contada através do Grupo de Teatro de Humildes, retratou a passagem de Jesus Cristo pela Terra e seu sacrifício em defesa da humanidade. A encenação foi apresentada na noite da Sexta-feira da Paixão, na praça da sede do Distrito de Humildes, em Feira de Santana e atraiu milhares de pessoas.
O cenário, montado ao ar livre, foi interpretado, mais uma vez, por artistas da própria comunidade, que dedicam a data a evangelizar através da encenação teatral. E no palco, armado ao longo da praça ao lado do Mercado Municipal, as principais passagens de Cristo foram revividas.
O espetáculo “Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” foi encenado na praça da rua Cônego Olímpio, a partir das 20 horas. É promovido pelo Governo Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, e com sonorização de Del Sonorização.
Mais de 100 atores, pessoas que no dia-a-dia se dedicam a diversos outros afazeres, participaram da encenação, que vem sendo produzida há 19 anos.
Ao longo de quase duas décadas, o espetáculo é coordenado por Ubaldo de Oliveira, que também interpreta Jesus Cristo. E a história comovente chama a atenção de crianças, jovens, adultos e idosos, remetendo todos a profundos momentos de reflexão sobre as comemorações da Páscoa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




