Porto Seguro: 8° BPM apreende 55 kg de drogas e desmonta laboratório de refino

Foram apreendidos 44 kg de maconha, 9 kg de cocaína, aproximadamente 5 kg de substâncias usadas para refinar a cocaína, uma prensa hidráulica e balanças.
Foram apreendidos 44 kg de maconha, 9 kg de cocaína, aproximadamente 5 kg de substâncias usadas para refinar a cocaína, uma prensa hidráulica e balanças.

Um laboratório para refino de cocaína e manipulação de maconha foi desarticulado, na noite de segunda-feira (15/04/2019), pelo 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro). A casa utilizada pela quadrilha ficava no bairro Parque Ecológico.

Os militares receberam denúncias anônimas indicando um imóvel, na cidade de Porto Seguro, onde traficantes refinavam cocaína e prensavam maconha para distribuição e venda no Extremo Sul da Bahia.

Com a chegada dos PMs, um grupo de suspeitos correu, abandonando a casa aberta. Dentro dela foram encontrados 44 kg de maconha, 9 kg de cocaína, aproximadamente 5 kg de substâncias usadas para refinar a cocaína, uma prensa hidráulica e balanças.

“Belo trabalho das guarnições e contando com o apoio da população. A sociedade pode e deve acionar a polícia sempre em casos suspeitos”, destacou o comandante do 8° BPM, major Anacleto França.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading