
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMMAM), advertiu a Coelba devido a poda inadequada de árvores em Feira de Santana. O serviço, em “V”, está fora dos padrões estabelecidos como adequados pela secretaria. A irregularidade foi constatada pela fiscalização.
A secretaria determinou que a permissionária do fornecimento de energia elétrica suspendesse imediatamente este tipo de poda. A SEMMAM vê como prejudicial ao desenvolvimento das árvores.
“Esta forma poda prejudica sensivelmente a beleza paisagística das árvores, deixando-a com aspecto não muito agradável”, afirmou o secretário Arcênio Oliveira, que se reuniu com representes da empresa na manhã desta terça-feira, 2. “O ideal é que a poda seja harmonizada”.
O corte em “V” retira os galhos próximos aos fios, deixando um ‘caminho’ que tira a beleza da copa da árvore, bem como interfere no seu sombreamento. A Coelba afirma que o procedimento é emergencial. Se comprometeu que mais fará este tipo de poda.
Outro assunto tratado entre as partes foi a destinação dos galhos. A Coelba disse que leva os resíduos para o aterro sanitário, como está acordado com a Secretaria de Serviços Públicos.
A SEMMAM orientou que galhos e folhas fossem transformados em composto orgânico. A Coelba se prontificou a adotar as orientações do governo do prefeito Colbert Martins Filho.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




