Salvador: Associação Brasileira de Anunciantes debate customização do consumo

Ilustração sobre atividade de compras.
Ilustração sobre atividade de compras.
Ilustração sobre atividade de compras.
Ilustração sobre atividade de compras.

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realiza nesta quarta-feira (10/04/2019) no auditório do Hotel Mercure, a edição 2019 do ABA em Salvador. O evento, primeiro do calendário da Entidade deste ano, propõe abordar a customização do consumo com os consumidores que demandam hoje, cada vez mais, autenticidade, imediatismo, produtos diferenciados e experiências com as quais possa expressar sua individualidade.

“Os consumidores buscam a criação de valores nos relacionamentos com as marcas, que estão buscando se reinventar com novas ferramentas. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores. O ABA 60 anos em Salvador colocará em debate pontos imprescindíveis relacionados a essas mudanças e adaptações diante desse novo comportamento e como as mídias podem impactar as pessoas atendendo aos desejos e interesses individuais”, destaca Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da ABA.

No primeiro painel, que tem como tema “A importância do OOH para a influência de consumo”, executivos debatem como uma das mídias mais tradicionais das ruas cumprem nessa nova realidade com o seu objetivo. É preciso encontrar os pontos de maior circulação do público-alvo com dados de geolocalização precisos, além de apresentar uma mensagem clara, objetiva e com impacto visual que facilite a memorização. Moderado por Americo Neto, Presidente da ABAP-BA, conta com a presença de Paulo Stephan, CEO da ABOOH, Leandro Veríssimo, Diretor de Marketing da Eletromidia, Marcelo Ladeiro, Marketing da Soul Dila e Hugo Gusmão, Sócio da OpenOOH.

Na sequência, Edmar Bulla, sócio da Croma, fala sobre o Marketing Compass 2019, estudo que analisa as movimentações dos investimentos em marketing no Brasil e mapeia tendências na composição desses investimentos. Para finalizar, o último debate trará como tema “Novas regras de engajamento: como isso se dá ao mercado soteropolitano?”; onde será discutido o consumo, alavancado pela publicidade, que se dá de forma adjetivada e cada vez mais customizada, em que a persona se satisfaz mais com os valores do que o produto em si. Com moderação de Diego Oliveira, CEO da Youpper Insights, participam os executivos João Gomes, Diretor-executivo da Rede Bahia, Mirela Cubilhas, Diretora de Marketing da Enashopp e Gustavo Queiroz, Presidente da Sinapro Bahia.

O evento tem patrocínio da Rede Bahia (ouro), Globosat, Otima, Uol AD_Lab (prata) e JCDecaux (bronze).

“Em uma era de polarização na sociedade, se faz necessário rever as regras de marketing e o ‘papel’ do consumidor para conquistar audiências, alavancar vendas e construir engajamento”, finaliza Martinelli.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Facebook
Threads
WhatsApp
Twitter
LinkedIn

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Privacidade e Cookies: O Jornal Grande Bahia usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso deles. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte: Política de Cookies.