Vereador aborda evento religioso e solicita mais rigorosidade com empresas que realizam obras para o Município de Feira de Santana

Cadmiel Mascarenhas: quero parabenizar o pastor presidente, Valdmiro Pereira, pela estrutura e logística oferecida para o evento.
Cadmiel Mascarenhas: quero parabenizar o pastor presidente, Valdmiro Pereira, pela estrutura e logística oferecida para o evento.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (22/04/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Cadmiel Pereira (PSC) repercutiu o evento religioso que participou no final de semana e pediu punição para as empresas que realizam obras para o Município e não cumprem à risca o contrato.

“Neste final de semana, durante os dias 18, 19 e 20 participei da 17º Encontro da UFIMADEB, em Salvador. Todos os anos na Semana Santa a Igreja realiza o Encontro para que possamos celebrar o momento. Quero parabenizar o pastor presidente, Valdmiro Pereira, pela estrutura e logística oferecida para o evento e aproveitar para parabenizar também os membros da Mesa Diretiva eleita também neste final de semana, onde a maioria foi reconduzida ao cargo. Quero agradecer ao pastor Valdomiro Pereira, por minha recondução ao cargo 2º Vice-Presidente”, agradeceu.

O edil parabenizou ainda ao pastor Arilson Pereira e sua esposa. “Nos acolheram em Salvador quando da realização deste evento. A Igreja esteve unida pelos jovens de toda a Bahia. Foram dias maravilhosos, onde ouvimos palestras sobre o amor de Deus. Obrigado a todos que estiveram nesse evento e quero dizer que estamos prontos para o 18º Encontro”, pontuou.

Obras

Ainda no uso da tribuna, Cadmiel lembrou que Feira de Santana é uma cidade maior que muitas capitais brasileiras e, portanto, é preciso adotar um regime forte no processo administrativo no que diz respeito à severidade para com as empresas prestadoras de serviço que passam pelo processo licitatório.

“As empresas que não deixam a qualidade prevista no edital devem ser multadas e as obras tomas retomadas, seja qual forem. As que não cumprirem devem ser multadas para que Feira de Santana reassuma sua postura de imponente. A Lei nº 866/93, de licitações e contratos, é taxativa nos conceitos de obras. Feira de Santana tem que dá publicização de carta de idoneidade, caso não cumpra com o que está previsto no edital”, sugeriu.

E continuou. “Não podemos ver pavimentação que com pouco tempo está demonstrando destruição; prédios apresentando, em pouco tempo, rachaduras e muito mais. No Brasil há o instrumento jurídico, as empresas têm que se adequar e Feira precisa ser assim. Tenho certeza de que o prefeito e secretários vão agir com mais firmeza neste segmento, pois é preciso respeitar o erário público. Hoje, meu pedido é para que as empresas que não prestam um bom serviço sejam punidas e isso serve também para a Embasa, mesmo sendo concessionária, mas não presta um bom serviço à Feira de Santana”, argumentou.

E finalizou. “O contrato precisa ser respeitado e a obra deve ter qualidade. Precisamos conhecer os fiscais de obra e exigir que eles executem suas funções. Eu sei que Feira tem essa competência e vamos continuar com uma Prefeitura forte, que reincide contratos e cumpre à risca a Lei de Licitações, com certeza assim todas as empresas farão um bom serviço”, findou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading