Vereador volta a criticar falta de água em Feira de Santana

Edvaldo Lima: retorno à tribuna para falar sobre a Embasa.
Edvaldo Lima: retorno à tribuna para falar sobre a Embasa.

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta quarta-feira (03/04/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) voltou a criticar os serviços prestados pela Embasa na cidade e afirmou que os governos Estadual e Municipal também são culpados pela frequente falta de água na cidade.

“Retorno à tribuna para falar sobre a Embasa. O Procon exerceu um papel importantíssimo quando conseguiu realizar duas reuniões com esta concessionária e este vereador. Porém, entendo que o Governo Estadual e Municipal também são culpados pela falta de água em nossa cidade, pois não reivindicaram o aumento da capacitação de água paralelo ao crescimento de nossa cidade”, pontuou Edvaldo Lima.

E continuou. “Durante a viagem que fizemos até Conceição da Feira, onde está a base de captação de água, observamos que o diâmetro da captação precisa ser aumentado, assim como a tubulação, da mesma forma que aconteceu em Salvador. Em Feira, esse diâmetro é pequeno e por isso não há o abastecimento suficiente de água. Os governos passados tiveram culpa, pois não entenderam que a cidade cresceu e o abastecimento precisava crescer também”, disse.

Segundo ele, Feira não é mais uma cidade pequena. “Feira tem dois centros industriais e as pessoas ainda a ver como cidade pequena? Quem passou pelo Governo do Estado tinha obrigação moral de aumentar a capacitação de água para a cidade. Mas, não foi só o Estado quem errou, quem passou pela administração municipal também, pois tinha obrigação moral de alertar o Estado para o crescimento de Feira de Santana. O fornecimento é pequeno para atender as necessidades da população e indústrias”, observou.

Para Edvaldo, os administradores precisam ter visão de águia. “Agora, a população está pagando um alto preço e o diretor da Embasa já disse que a situação só será regularizada daqui a quatro anos e meio. Tenho certeza de que, se esta Casa levantar a voz, conseguiremos resolver. Não podemos ficar calados, todos estão sofrendo com a falta de água nas casas”, avaliou.

Para finalizar, o edil sugeriu que o Município marque uma reunião junto à Câmara com o governador Rui Costa em busca de solucionar o problema. “Precisamos tentar solucionar o problema o mais rápido possível. Acredito que ela pode ser revertida em menos de um ano e não termos que esperar quatros anos”, findou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading