Vereadora destaca realização da II Marcha Mundial pela Conscientização da Edometriose em Feira de Santana

Aldney Bastos (Neinha): precisamos alertar as mulheres.
Aldney Bastos (Neinha): precisamos alertar as mulheres.

Durante pronunciamento na sessão desta segunda-feira (01/03/2019), na Câmara Municipal de Feira de Santana, a vereadora Aldney Bastos (Neinha, PTB) destacou a realização da II Endomarcha, no último sábado (30/03/2019).

O objetivo é chamar a atenção para endometriose, distúrbio em que células semelhantes às do endométrio a camada de tecido que reveste o útero crescem no seu exterior causando fortes dores e dificuldade para engravidar.

A vereadora observou que a endometriose é muito frequente entre as mulheres, porém muitas não sabem que tem a doença. Só descobrem após passar muitos anos sentindo fortes dores no período menstrual ou quando não conseguem engravidar.

“No período menstrual a mulher pode até desmaiar de dor. Só quem sofre sabe. E raramente é feito o diagnóstico da doença. Precisamos alertar as mulheres”, disse a vereadora.

O evento foi organizado pela psicóloga Layane Cedraz e teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, do médico Marcos Gomes e da vereadora.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo