As Cataratas do Iguaçu atraem a turistas do mundo todo. A infra-estrutura de hotéis, a beleza natural, as excursões e atividades para fazer na região são simplesmente imperdíveis. Não há como não gostar dessa experiência fantástica de contato com uma natureza tão bela. Por isso, é hora de conseguir as passagens na Gol Linhas Aéreas e embarcar rumo a uma aventura muito especial.
Milhares de turistas viajam para este destino com a intenção de curtir esse espetáculo da natureza, dois mil e setecentos metros de extensão de cataratas entre Argentina e Brasil. Duzentas e setenta e cinco quedas que possuem diversas alturas e larguras, que ainda podem ser vistas quando se está chegando de avião. Se você voar com a Gol Linhas Aéreas desde Brasil, certamente terá uma rápida visão dessa natureza espetacular.
Uma viagem para as Cataratas do Iguaçu é imperdível; a possibilidade de ver ao vivo uma vista panorâmica de grandes caudais de água caindo desde grandes alturas, não tem preço. Voar rumo a este destino que é uma das maravilhas da natureza significa poder ter a oportunidade de conhecer uma das sete maravilhas naturais do mundo!
Quando viajar para as Cataratas com Gol Linhas Aéreas?
O clima nesta regia é sub-tropical unido, com duas temporadas bem marcantes:
- O inverno, de maio a setembro, tem clima seco e temperaturas mais baixas, oscilando entre os 9°C de mínima e 23°C de máxima.
- O verão, de outubro a março, tem clima úmido e quente, com temperaturas entre os 20°C de mínima e 33°C de máxima.
Durante os meses de dezembro e janeiro o nível de água das cataratas é maior. Mas como de abril a setembro o clima é mais seco, talvez seja o melhor momento para viajar. De qualquer forma, este é um espetáculo da natureza que bem vale a pena visitar em qualquer momento do ano!
Existem muitas atividades para curtir este destino, declarado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade:
- Percurso pelo lado argentino das Cataratas, chegando até a ‘Garganta do Diabo’, que tem 80 metros de altura e é impressionante de ser ver. Através dos mirantes e andando pelo Parque Nacional, o barulho das águas caindo de uma grande altura, causa uma emoção inexplicável.
- O passeio pelo lado brasileiro permite ter uma visão ampla do lado argentino. As passarelas têm aproximadamente 1200 metros de extensão. Lá estão os saltos Floriano, Deodoro, Benjamin Constant e Salto União.
- Passear de barco com aproximação às grandes quedas é uma aventura de adrenalina pura! É bom levar capinha de chuva e capinha para os celulares ou câmeras fotográficas, porque certamente você sairá molhado!
- Conhecer o famoso ‘Hito das Três Fronteiras’, a união dos 3 países (Argentina, Brasil e Paraguai). onde é interessante visitar também a Casa dos Pássaros, um lugar onde as aves em perigo de extinção são reabilitadas para a reprodução.
- Observar a fauna no parque é outra atividade fantástica, pois lá vivem crocodilos, macacos, nutrias e diversos tipos de aves.
- É importante destacar que conhecer a Represa de Itaipu é uma boa opção para quem visita as Cataratas do Iguaçu. Itaipu é a maior hidrelétrica do mundo. Lá passam um documental com toda a informação sobre o lugar e o funcionamento desta grande obra arquitetônica.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




