Músicos em Portugal
O Projeto Santini & Trio Circula em Portugal é um intercâmbio cultural, entre os países irmãos Brasil e Portugal, que levará os músicos Rony Santini, Anderson Silva, Rogério Ferrer e Flaviano Gallo, integrantes do Santini &Trio em roteiro a terras portuguesas. Em 2017, o grupo conquistou dois troféus na mais importante premiação baiana, o Prêmio Caymmi de Música como Melhor Banda e Melhor Instrumentista. O objetivo desta viagem é levar o jazz influenciado por ritmos como o ijexá, o samba, samba de roda a bossa nova, presenteando por certo com nossa cultura e trazendo toda a musicalidade portuguesa, como conta a produtora Micheline Castro. De 30 de junho a 10 de julho, os músicos estarão nas cidades de Lisboa, Aveiro, Coimbra, Cascais, Ansião e Sintra.
Data
Completou idade nova, o executivo Arthur Rios, figura das mais queridas do eixo Salvador –Feira de Santana. Atualmente, consultor do segmento imobiliário com passagens internacionais e currículo de alo nível.
Camelôs
O promotor público Sávio Damasceno confirmou que o Ministério Público (MP) é autor de uma ação movida em 2018 para retirar os camelôs do centro comercial de Feira de Santana. O anúncio da medida, embasada na lei para garantia de segurança pública, foi feito pelo representante da Justiça, dia 8 passados, durante reunião com a categoria. Segundo consta, a construção do Centro Comercial Popular pela Prefeitura de Feira de Santana é a oportunidade para legalizar o comércio ambulantes e tirá-los da informalidade. Ele foi categórico ao alertar para que os ambulantes “enxerguem como oportunidade. Saibam agarrar a oportunidade e essa é valiosa. E se alguém quiser sabotar, desconfiem”.
Pendencias
O contribuinte que recebe, por meio do Domicílio Tributário Eletrônico (DT-e), canal de comunicação on-line com o fisco, informações sobre pendências junto à Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), pode quitar os débitos com o ICMS ou encaminhar a documentação exigida, voltando a ficar em dia com suas obrigações tributárias. Passo anterior à autuação pelas equipes do fisco, a prática de autorregularização pelo contribuinte vem facilitando a vida das empresas e apresentando bons resultados para a Sefaz-Ba, que já contabiliza R$ 287,28 milhões recolhidos aos cofres públicos por iniciativa de 9.606 contribuintes em resposta aos alertas por meio do DT-e.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




