Jornalista Antoniella Devanier promove oficina de Criação Literária e Sarau Poe Vera, em Salvador

Cartaz anuncia Oficina de Criação Literária com Antoniella Devanier.
Cartaz anuncia Oficina de Criação Literária com Antoniella Devanier.

A escritora, jornalista e advogada Antoniella Devanier vai realizar uma oficina de criação literária que conta com a presença de amigos poetas, inclusive com um sarau Poe Vera, no dia 4 de maio de 2019, sábado, às 15 horas, no Ravel Café, na Pituba, ao lado da Domino’s Pizzaria, em Salvador. O evento vai reunir Poesia e Gastronomia.

Antoniella Devanier nasceu em Feira de Santana, Bahia, em 06 de dezembro de 1973. Formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia e concluiu o mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC- São Paulo. Foi professora do departamento de práticas de formação da PUC/Campinas, da disciplina Criação Literária, em 2003, e ministrou oficinas de Criação Literária, em centros culturais de Campinas, São Paulo e Salvador. A autora iniciou sua produção literária aos 17 anos, quando publicou os primeiros poemas, na Coletânia “Segredo um Retorno à Vida”, uma homenagem a poeta Mabel Veloso, em 1991. A autora participou da “Coletânea Talento Feminino em Prosa e Verso”, pelo selo editorial Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA), em 2002. É autora do livro “A Revolução do Orvalho”, prosa poética, pela editora Scorttecci, em 2001. Publicou, também, diversos contos, como “Eternos”, “Solidão Solidezinha”, “A meus pés e a teus pés”, em antologias poéticas de vários estados do Brasil, que foram lançados na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e na Bienal Internacional do livro do Rio de Janeiro. O conto “Mosaico” foi publicado na Coletânea Internacional Mariposas: Mujeres sin capullos, pela Bianchi editores, Montevideo, em 2002. O nome de Antoniella Devanier consta no Dicionário Crítico de Escritoras Brasileiras de Nelly Novaes Colelho, editora Escrituras. O seu trabalho é reconhecido no exterior, sendo citado no livro “Jornalismo e Literatura: inimigos ou amantes? ”, da escritora portuguesa Helena de Souza Freitas. Escreveu o livro de contos intitulado “O Sertão dos Olhos D´água”, resultado de pesquisas sobre o imaginário do sertão, dos personagens das ruas de Feira de Santana, da cultura negra, do cangaço, do papel da mulher na sociedade contemporânea e das diferenças entre a realidade do campo e das cidades. Os contos apresentam uma mistura inusitada entre ficção e realidade. Antoniella Devanier organizou a Coletânea Poética Poe’Vera, em 2014, que reune 16 poetas. A autora recebeu medalha menção honrosa no prêmio Canô Velloso, pelo poema selecionado para o II Congresso sobre o Canto e a Arte de Maria Bethânia, em 2015.

Agenda

O que: Oficina de Criação Literária –  Antoniella Devanier

Quando: 4 de maio, às 15 horas

Onde: Ravel Café

Endereço: Rua Alexandre Herculano, 69, Pituba, Salvador


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading