
Recentemente a Prefeitura, através da secretaria de Trabalho Turismo e Desenvolvimento Econômico, embargou o funcionamento de lojas de fogos de artifício na Avenida Nóide Cerqueira. Na manhã desta segunda-feira (20/05/2019), a vereadora Gerusa Sampaio usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana para debater sobre o assunto.
Na ocasião, a edil informou que buscou junto ao prefeito Colbert Martins Filho uma solução para esses comerciantes. “Como medida emergencial, o prefeito disponibilizou um espaço no Parque de Exposição para que os fogos sejam comercializados este ano”, disse
Em favor dos comerciantes, Gerusa defendeu uma reavaliação na Lei Orgânica da cidade. “A lei exige que as lojas de fogos fiquem a 100 metros de distância de uma residência, já o Corpo de Bombeiros entende que 10 metros são necessários para manter a segurança dos que ali residem. Por isso acredito que deveremos analisar novamente essa questão na Lei Orgânica de Feira”, explicou Gerusa.
A democrata ainda sugeriu que o Poder Público utilize o Parque de Exposição João Martins da Silva de forma mais dinâmica, incentivando o comércio de iguarias e artesanatos locais. Desse modo, fomentando o fortalecimento da economia. “Feira carece de um espaço ao ar livre para as famílias se reunirem. O Parque de Exposições seria ideal, ali poderíamos comercializar os fogos de artifícios, comidas, construir um parque para as crianças entre outras coisas”, finalizou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




