
Tradicional coroação de majestades abriu São João de São José
Um dos momentos mais aguardados no São João de São José é a coroação das majestades da festa. No sábado (22/06/2019) a estudante Damares Araújo, além de receber a coroa de rainha, ganhou R$ 1,5 mil em dinheiro, além de presentes. O prefeito Colbert Martins Filho esteve presente e fez a entrega da premiação, junto com secretários municipais e a primeira-dama Adenilda Martins.
As estudantes Shirley Santos e Neílma Sá de Jesus, respectivamente segunda e primeira princesas, receberam R$ 1 mil em dinheiro e também presentes.
O prefeito Colbert Martins Filho destacou a tradição da festa. “O São João, acima de tudo, é uma festa de tradição e a coroação das majestades é aguardada com ansiedade por todos do distrito e visitantes. Essa é uma tradição mantida há décadas e que é uma marca da festa”, acentuou o prefeito.
Além do prefeito Colbert Martins Filho e da primeira-dama Adenilda Martins, marcaram presença na solenidade de premiação das majestades, os secretários municipais Edson Borges, Valdomiro Silva e Paulo Aquino, o superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, além do vereador Marcos Lima.
Genival Lacerda encanta o São João de São José com sua irreverência e forró malícia
O paraibano Genival Lacerda mostrou no São João de São José, na noite de sábado (22), que os 88 anos de idade não diminuíram em nada sua irreverência, vitalidade e empatia com o público. Foi um show para resgatar grandes sucessos do cantor e também recordar verdadeiras pérolas musicais de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.
Genival, uma das atrações contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, atraiu um grande público ao distrito de Maria Quitéria. Uma mistura entre jovens que pouco ouviram sua música e gente que cresceu escutando o forrozeiro, quase sempre com músicas carregadas com uma grande pitada de malícia.
A bem-sucedida mistura musical de Genival Lacerda fez sucesso na noite fria de sábado no distrito de Maria Quitéria – segundo dia do inverno.
A interação com o público é uma marca registrada de Genival. O paraibano “oitentão” continua elétrico no palco. Dança e brinca com o público com a mesma facilidade de 40 anos atrás.
O chapéu colorido, a calça branca, a barriga avantajada e os passos de xaxado são marcas registradas do cantor em suas apresentações. E já são 70 anos de carreira.
No show em Feira de Santana, a cada final de música o público fazia coro pedindo alguns de seus sucessos, como “Severina Xique-Xique”, “Chevette da Menina”, “Mata o Véio” e “Caldinho de Mocotó”. Foi atendido.
Genival mostrou, em pouco mais de 1 hora de show, que ainda é um dos pesos pesados do cenário musical nordestino. Talento e carisma na medida do seu sucesso.
A banda Seu Maxixe, que mistura muito bem dois ritmos populares na Bahia: arrocha e sertanejo.
O repertório teve uma mistura de músicas que marcaram a trajetória da banda, como “Bagaceira”, “Toca um Arrocha Aí”, “Cego, Surdo e Mudo (HD) ”, “Garrafa Pet”, entre outros sucessos do sertanejo e arrocha.
Uma mistura que agradou em cheio ao público que foi à área de shows montada na área central do distrito de Maria Quitéria e dançou até a madrugada desse domingo (23).
Última noite do São João de São José reuniu forrós antigos até os mais atuais
O São João de São José não poderia ter sido melhor. Teve do forró das antigas à juventude talentosa de Luan Estilizado. Até som de violino.
O cantor Beto Pitombo abriu a noite. Apresentou um show de qualidade, resgatando a essência da autêntica música nordestina.
Beto, além de ter um repertório rico em verdadeiras joias do cancioneiro popular, inovou ao introduzir um violino em sua banda. O resultado é surpreendentemente muito bom.
Valkyria, ex-magníficos, relembrou o forró das antigas
A segunda atração da noite foi a cantora Valkyria Santos. Ex-integrante da banda Magníficos, a artista apresentou um show com a pegada do forró das antigas, com sucessos de bandas como Mastruz com Leite e a própria Magníficos. Com voz firme e marcante, Valkyria agradou em cheio. Fez uma gostosa viagem ao baú do forró.
Quando a banda A Vaqueirama subiu ao palco já era madrugada. Uma chuva fina até caiu na área de shows em Maria Quitéria, mas não espantou o público. Difícil ao menos não arriscar um balanço no corpo com a batida inconfundível do grupo.
Luan Estilizado agradou a todos os públicos
Última atração da noite, Luan Estilizado era aguardado com ansiedade, principalmente pelo público feminino. Um dos nomes emergentes na música nordestina, o jovem sanfoneiro agradou a mulherada e também quem apenas gosta de boa música.
Em companhia de sua inseparável sanfona, Luan mostrou um repertório que trouxe sucessos imortalizados por grandes nomes do forró e também músicas próprias que têm pavimentado sua carreira. Fechou a programação dos festejos juninos do São João de São José em grande estilo.
Os dois dias de festa no distrito feirense priorizou o autêntico forró sem, no entanto, abrir mão de coisas novidades. Teve do “oitentão” Genival Lacerda a Luan Estilizado. Que venha 2020!
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




