Visibilidade
Fontes merecedora de todo o crédito, informou de que o governador Rui Costa está empenhado na realização de várias obras de porte em Feira de Santana, com a finalidade de dar uma nova visibilidade a candidatura do deputado federal Zé Neto à sucessão municipal. O novo Hospital Geral Cleriston Andrade II é o ponto de partida e depois vem mais obras.
Novo tom
Pela repercussão que alcançou na mídia, a declaração do arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino, sobre a não comparência do governador Rui Costa à Vitoria da Conquista, para inauguração do aeroporto daquela cidade, dias atrás, o sacerdote no encerramento da festa da padroeira, Senhora Santana, na sexta-feira, dia 26, resolveu dar um novo tom na homilia que fez e após a procissão. Lembrou que assumiu o arcebispado para dar uma “continuidade dinâmica” ao atual arcebispo emérito, dom Itamar Vian. Citou o falecido arcebispo de Recife e Olinda, dom Helder Câmara, considerado com um dos bispos brasileiros mais ‘progressistas’ do país, ao falar sobre os mais pobres e as obrigações cristãs em relação a elas. Porém, manteve a fala de apoio ao governador.
Cidadão de São Gonçalo
Em sessão solene, realizada domingo, na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, o industrial Dario Mascarenhas de Oliveira Neto II, recebeu do Legislativo daquela cidade o título de “Cidadão Sangonsalense”. O acontecimento fez parte dos festejos do aniversário da cidade, quando outras personalidades também foram homenageadas.
Data
Esteve em data maior o empresário Jose Francisco Pinto, o Zé Chico, dirigente maior do Fluminense de Feira, industrial, político e figura querida da sociedade feirense. Com um jantar em família, foi comemorada a efeméride ao lado de sua esposa Tercia Pinto e filhos.
Mulher negra
A celebração do Dia da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha foi marcada pela realização do 3º. Seminário Celebrando o 25 de julho” com o tema “Descolonização epistêmica sob uma perspectiva negra”, coordenado pelo Laboratório de Estudos Conexões Atlânticas e Diáspora Africana: Culturas Afro-brasileira e Indígena (Lecadia), juntamente com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Feira de Santana (Propaae/UEFS), com o intuito de gerar reflexões sobre a história de luta das mulheres negras em Feira de Santana e na Bahia. Na abertura do evento, o reitor da Uefs, Evandro do Nascimento, parabenizou a realização da atividade definindo-a como importante pela socialização do conhecimento produzido e pela provocação de reflexões de temas relevantes no contexto social, político, econômico, cultural e existencial. A professora Ivy Guedes uma das palestrantes convidadas, falou sobre a importância do tema do evento: “Nossa reflexão vem do contexto político marcado pelo protagonismo das mulheres negras e o movimento por elas liderados de empoderamento”.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




