
Uma comissão de moradores dos condomínios residenciais do Minha Casa, Minha Vida de Feira de Santana foi recebida, na manhã desta quarta-feira (10/07/2019), pelo secretário municipal de Habitação, Eli Ribeiro. No encontro, foram apresentadas algumas demandas da comunidade, tanto de infraestrutura quanto de convivência. O grupo pontuou a necessidade de melhorias na iluminação, tratou da ausência de Código de Endereçamento Postal (CEP) na região, solicitou a instalação de quebra-molas. Também foi pleiteado, no encontro, doação de área comum para a associação Grupo de Lideranças dos Residenciais Minha Casa, Minha Vida.
O titular da pasta, Eli Ribeiro, afirmou que o Governo Municipal estará sempre à disposição para ouvi-los e que as demandas apresentadas serão encaminhadas aos respectivos órgãos responsáveis. Aquilo que for da competência da Secretaria de Habitação vai buscar a solução.
“Estamos de portas abertas para recebê-los e a secretaria vai ajudá-los no quer for preciso. Esse foi o primeiro de outros encontros que poderão acontecer”, afirmou o secretário ao assegurar que vai solicitar ao Ministério Público uma reunião junto à Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, instituições financeiras responsáveis em viabilizar a execução dos projetos.
Na reunião estavam presentes moradores dos residenciais Parque da Cidade, Vida Nova Asa Branca, Viver Alto do Rosário, Vida Nova Aviário, Alto do Papagaio, Verde Água e Parque dos Coqueiros. Em Feira de Santana os condomínios do MCMV somam 43 empreendimentos entre apartamentos, casas sobrepostas e village. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Habitação, que agora está instalada na Praça Bernadino Bahia.
Transformar quiosque em centro comunitário
A presidente do Grupo de Lideranças dos Residenciais, Elanny Alves, reforçou que o objetivo da reunião é solicitar o apoio do Governo Municipal para viabilizar a organização e o fortalecimento comunitário. Na oportunidade Elanny Alves também solicitou à Secretaria de Habitação que faça a intermediação junto às construtoras para que viabilizem a reforma dos quiosques em centros comunitários e a reforma das quadras de areia por cimento. Ela ainda observou que há residencial, cuja modalidade é prédio, com extintores de incêndios apenas no térreo. A reunião também foi acompanhada pela assistente social, Elisângela Tartari, e o consultor Amarildo dos Santos, ambos da Secretaria de Habitação.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




