Conselho Municipal de Educação de Feira de Santana elege presidente e vice-presidente

Reunião contou com a participação de membros titulares e suplentes e elegeu novas presidente e vice-presidente do Conselho Municipal da Educação.
Reunião contou com a participação de membros titulares e suplentes e elegeu novas presidente e vice-presidente do Conselho Municipal da Educação.

As professoras Ana Maria Alves dos Santos, da equipe da SEDUC, e Gleice Anne Silva de Souza Assis, diretora da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda, foram eleitas presidente e vice-presidente, respectivamente do Conselho Municipal de Educação de Feira de Santana. A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira (16/07/2019), na sede do CME.

A reunião contou com a participação de membros titulares e suplentes. O CME é formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação, do Sindicato dos Professores (APLB), das escolas privadas de educação infantil, dos gestores escolares, dos estudantes e professores da Rede Municipal, entre outros.

Dentre as atribuições do conselho está a fiscalização das ações da educação em Feira de Santana, o acompanhamento das atividades e a proposição de melhorias. “Da nossa atividade como cidadão, é um papel social que fazemos pelos nossos ideais, como pessoas que querem o melhor para o futuro da nossa cidade”, defendeu durante o encontro a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Imparcialidade na fiscalização

 “É um consenso entre os conselheiros que precisamos sempre lembrar da imparcialidade para a nossa fiscalização, sem priorizar grupos e pensar no coletivo”, afirmou a nova presidente, Ana Maria Santos.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.